50 Exemplos INCRÍVEIS de ferramentas de tecnologia simples e adequadas

Exemplos de ferramentas de tecnologia simples e adequadas – Certamente, o termo tecnologia é familiar para nós. O desenvolvimento dos tempos faz com que os humanos continuem a inovar na criação de tecnologia, onde a tecnologia é feita para tornar mais fácil para os humanos fazerem um trabalho.

Agora, falando em tecnologia, nesta ocasião, discutiremos informações sobre tecnologias adequadas. O que é tecnologia apropriada? A tecnologia apropriada começou a se tornar famosa quando houve vários movimentos de proteção ambiental em 1970 e a crise do petróleo em 1973.

As pessoas começaram a pensar em tecnologias que fossem mais ecológicas e socialmente amigáveis ​​de usar (pelo menos, mais ecológicas do que a tecnologia de fábrica naquela época).

Essas ferramentas tecnológicas serão usadas para facilitar o trabalho humano ao mesmo tempo em que economizam os recursos existentes, fáceis de fabricar e de manter por humanos.

Para facilitar o seu entendimento, aqui compartilhamos alguns exemplos de ferramentas de tecnologia apropriadas que podem ser usadas no dia a dia.

A. Definição de tecnologia apropriada

Em geral, tecnologia apropriada pode ser definida como tecnologia adequada às condições em que a tecnologia é usada / aplicada, tanto do ponto de vista social, econômico quanto cultural, de forma que a população local possa participar facilmente e atender às suas necessidades de forma eficaz.

B. Exemplos de ferramentas de tecnologia simples e adequadas.

1. Detector de ovo podre

Essa ferramenta, que tem o formato de uma lanterna, foi criada por um estudante do segundo grau do arquipélago Magelang. Esta lanterna é equipada com um sensor de luz e calibrador embutido na lanterna.

Quando a lanterna é apontada para o ovo e ele penetra, o detector mostra uma luz verde, o que significa que o ovo está em boas condições. Por outro lado, quando a luz é direcionada ao ovo e não é translúcida, o detector mostrará uma luz vermelha que significa que o ovo está podre.

2. Fatiador de cebolas automático

Esta ferramenta é simplesmente montada usando componentes de motor com uma eletricidade inferior a 200 volts.

Esta máquina inclui uma faca que corta as cebolas com a mesma espessura. Esta máquina é adequada para barracas de alimentos comerciais ou fábricas caseiras.

3. Incubadoras de ovos

Esta ferramenta pode ser feita com produtos usados, nomeadamente cartão. Como tornar isso simples e fácil. Outros materiais de que você também precisa são casca de arroz, adesivo, recipiente de água, cabo e uma luz amarela de 5 watts.

Como fazer, faça um furo no papelão em cada pedaço de papelão com 4 furos de 1cm de diâmetro. Instale a lâmpada na parte superior do papelão. Em seguida, cubra o papelão com carvalho de arroz como base e coloque um pequeno recipiente de água no canto do papelão para mantê-lo úmido. Coloque-o em uma superfície plana. A incubadora de ovos está pronta para uso.

4. Ferramenta Exterminador de Mosquito

Esta ferramenta é uma ferramenta simples feita com garrafas usadas, pano preto / plástico, água, açúcar mascavo e fermento. A maneira de fazer isso é cortar a garrafa ao meio.

Dissolva o açúcar mascavo na água, deixe esfriar. Entre no fundo da garrafa que foi cortada e adicione o fermento. Não entre nele para que o fermento e o açúcar produzam o máximo de dióxido de carbono.

Coloque a parte superior da garrafa de cabeça para baixo como um funil e, em seguida, cubra o corpo da ferramenta usando um saco plástico / de pano preto. Coloque em algum canto da casa ou local infestado de mosquitos. Fácil, certo?

5. Geladeira sem eletricidade

Este refrigerador que economiza energia é feito de um recipiente de isopor que mantém seus vegetais e frutas frescos por até 7 dias. Como usar é fácil.

Coloque os legumes e as frutas na forma de biscoitos e, em seguida, coloque no sterofoam. Adicione areia limpa e sal para cobrir a superfície da lata. Em seguida, feche o sterofoam.

Para resultados máximos, coloque o sterofoam em um local que não seja exposto à luz solar direta.

6. Compostor de resíduos orgânicos

Os resíduos orgânicos podem ser usados ​​como composto para as plantas. Na verdade, a ferramenta para converter lixo orgânico em composto é uma das tecnologias mais eficazes que podem ser feitas em casa.

Basta preparar baldes usados, grandes tubos paralon, pequenos tubos paralon e fibra dura para a base e o filtro de material composto. O método é bastante fácil.

Faça um furo em todas as partes do tubo e da fibra completamente. Em seguida, faça um furo na lateral do balde até que penetre na outra parte, insira um pequeno cano.

Em seguida, faça um furo no fundo do balde e coloque um paralon grande nele para que penetre no fundo do balde para drenar a água do composto. Coloque a base de fibra no balde. Perfure um pouco do fundo do balde e um compostor simples estará pronto para ser usado.

7. Ferramenta de medição da fertilidade do solo

Existem muitos fatores que fazem com que os agricultores não colham, um dos quais é a ignorância dos agricultores sobre o elemento de fertilidade em seu solo. Mas existe uma tecnologia simples e eficiente que os agricultores podem fazer para medir a fertilidade de suas terras.

O material que deve ser preparado é um tubo paralon, porta-lâmpadas, cabos elétricos, bloqueadores e placas de metal, como pregos.

Como tornar mais fácil. Primeiro, conecte uma extremidade da luminária aos raios da bicicleta e a outra extremidade a um cabo de 2 metros de comprimento, a outra extremidade do fio à tomada de força.

Se a conexão for segura, instale uma lâmpada de 100 watts. Como usar é fácil. Pegue um punhado de solo para ser testado e misture com água mineral.

Conecte a extremidade do testador de fertilidade do solo no recipiente; quanto mais brilhante a lâmpada, mais fértil é o solo que está sendo testado.

8. Filtrar (filtrar) Água

Outra tecnologia apropriada é um filtro de água que pode ser usado para filtrar água suja em água limpa e utilizável. Esta ferramenta é certamente muito útil para áreas que carecem de água potável.

Os materiais que devem ser preparados são balde, cascalho para o primeiro filtro, casca de coco como segundo filtro, fibra de palma como próximo filtro, carvão como quarto filtro e esponja como último filtro.

Prepare também um cano e um reservatório como recipiente para água limpa e filtrada. A etapa de fabricação é a primeira, faça um furo no balde na parte inferior e instale o cano como saída de água.

Insira a esponja, a fibra da palma, o carvão, a casca do coco e o cascalho em sequência com a mesma composição. Coloque água suja do topo do balde e veja se água mais limpa sai pelo cano.

 Para filtrar água limpa, você pode fazer isso repetidamente até que a água esteja realmente adequada para uso.

9. Limpador a vácuo de garrafas usadas

O aspirador de pó não é mais uma coisa estranha, difícil de encontrar na sociedade. Na verdade, o aspirador pode ser simplificado e utiliza materiais usados.

Os materiais que devem ser preparados são garrafas minerais usadas, latas usadas, dínamo, cola, baterias de motocicleta e pano suficiente. Como fazer não é complicado.

Primeiro, corte a garrafa ao meio, fazendo um furo no fundo da garrafa. Corte a lata em um círculo menor em diâmetro que a garrafa e faça uma lâmina em forma de leque. Cole a hélice no dínamo e coloque-a no fundo da garrafa onde a cola foi furada.

Cole também o pano que serve de filtro para a sujeira que vai ser aspirada. Em seguida, una a tampa da garrafa e acrescente uma alça para facilitar o uso do aspirador.

Add Comment